quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nasce Novo Movimento Cívico



No dia 10 de Abril de 2013, um pequeno núcleo de oeirenses resolveu concretizar os seus ideais e objectivos, que se traduziram no nascimento de um novo movimento de cidadania para Oeiras.

Movimento Mudança Sustentável é assim fruto desta iniciativa de cidadãos, que perante a actualidade socio-político-partidária, reconheceu o imperativo da sua formalização.
Encaramos a nossa actuação na vida pública, não como uma mera hipótese e sim como a alternativa.
O ideal de uma organização fundamentada e projectada para defender a cidadania, era uma intenção que se cristalizou na nossa estrutura desde o primeiro momento. Como tal, recusamos terminantemente o estatuto de máquina política. Aliás, tal denominação encontra-se nos antípodas daquilo que defendemos, protegemos ou ambicionamos.
Somos um movimento aberto e idealizado para todos. Compreendemos e reconhecemos que apenas com a heterogeneidade característica da individualidade de cada um dos cidadãos, conseguiremos alcançar e influenciar um espaço geográfico considerável e preponderante.
Mais do que ser a voz de um povo, queremos impulsionar os desejos e ânsias das populações locais, mostrando-lhes as vantagens de uma participação activa na vida pública.
Ambicionamos trabalhar lado a lado com os cidadãos, unidos e focados em fins e objectivos semelhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário